Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial / antigos - não visíveis / Seleção 2016 - Mestrado e Doutorado / Novo: Instruções para Matrícula - Turma 2016.1

Novo: Instruções para Matrícula - Turma 2016.1

Contém informações úteis sobre os procedimentos para matrícula da turma que ingressa em 2016.1.

Prezados (futuros) alunos da Turma 2016 do PPGI/UNIRIO,

Gostaríamos de lembrar que pelo edital de seleção a data da inscrição para os alunos novos acontece entre os dias 15 e 19 de fevereiro de 2015, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática (o endereço está no edital). Não deixe para a última hora, pois a data é improrrogável.

O procedimento de matrícula para os alunos reclassificados é idêntico ao aqui descrito. A divulgação das reclassificações será feita de acordo com o calendário divulgado no Edital de Seleção. A data de matrícula dos alunos reclassificados também está divulgada no Edital de Seleção.

Para a matrícula é preciso apresentar-se na secretaria do curso das 16h às 18h, munido de documento de identidade.

Os candidatos que deixaram de apresentar algum dos documentos mencionados pelo edital de seleção também devem entregá-los. Em especial, os candidatos de mestrado formandos devem apresentar comprovante de conclusão do curso superior (por exemplo, diploma ou declaração da universidade atestando a conclusão do curso) e os candidatos de doutorado devem apresentar comprovante de conclusão do mestrado (por exemplo, diploma ou declaração de conclusão do mestrado) sob pena de não poderem concluir a matrícula. Atas de defesa de mestrado ou doutorado não serão aceitas. Caso o documento a ser entregue não seja original/autenticado, leve o original e uma cópia a ser entregue. Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Coordenação do PPGI pelo e-mail coordppgi@uniriotec.br.

Caso você não possa comparecer pessoalmente, um portador munido de procuração pode realizar a matrícula para você. É importante que a procuração explicite a autorização para realização da matrícula no PPGI. A procuração não precisa ser registrada em cartório ou ter assinatura autenticada, podendo ser de próprio punho.
Durante a matrícula, você deve também se inscrever nas disciplinas que cursará no 1o semestre de 2016. Lembramos que a escolha destas disciplinas deve ser feita de comum acordo com o seu orientador. Há formulários disponíveis para os alunos de mestrado e de doutorado. O número de matrícula deve ser deixado em branco.
Você e seu orientador devem também assinar o Termo de Compromisso de Orientação (o formulário está disponível no site do PPGI). Caso o seu orientador não esteja disponível para a assinatura, entregue o formulário preenchido e assinado por você na secretaria, que o encaminhará para assinatura do seu orientador. O número de matrícula deve ser deixado em branco, ele só será gerado quando a sua matrícula for processada.

As disciplinas ofertadas e os horários para o semestre estão disponíveis no site do Programa (http://www2.uniriotec.br/ppgi), assim com o calendário de 2016 e as regras e normas do PPGI. Recomendamos a todos a leitura cuidado do Regulamento atual.

Os alunos de doutorado devem ler as páginas referentes a aproveitamento de créditos e inscrição em disciplinas ofertadas apenas para o mestrado.
No dia 07/03/2016, haverá aula inaugural e recepção aos novos alunos. Esperamos contar com a sua presença. Além dos anúncios a serem feitos e dos assuntos a serem discutidos, nesse dia você também poderá conhecer os demais alunos e professores do PPGI. A aula inaugurá acontecerá no Auditório do CCET às 18h.

As aulas do 1o semestre de 2016 começam no dia 07 de março de 2016. Cada professor, no entanto, indicará o dia exato de início das aulas e o calendário de cada disciplina.

Atenciosamente,

Kate Revoredo e Gleison Santos
Coordenação do PPGI/UNIRIO



PS: Visando à otimização dos recursos públicos envolvidos e, também, visando possibilitar o amplo acesso ao PPGI, pedimos que alunos que tenham sido aprovados no processo seletivo, mas não pretendem fazer o curso, que não se matriculem. O ato de matrícula ocupa a vaga disponível e, portanto, impede que candidatos na lista de reclassificação sejam alocados à vaga.

Ações do documento

« Julho 2018 »
Julho
SeTeQuQuSeSaDo
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031