Você está aqui: Página Inicial / Informações sobre o Programa / Acesso ao site do PPGI

Acesso ao site do PPGI

Informações sobre acessos ao site do PPGI e necessidade de login/senha

Todo o conteúdo do site do PPGI/UNIRIO está disponível SEM necessidade de login/senha. Não há áreas restritas no site do PPGI. O acesso é apenas para criação/manutenção de conteúdo, sendo, portanto de acesso restrito aos professores e técnico-administrativos do PPGI. Logo, não há porque os alunos terem login/senha para acesso ao site.

O sistema de inscrição no processo seletivo é utilizado exclusivamente para esse fim, não sendo mais utilizado nas demais etapas do processo seletivo ou durante a vida acadêmica o aluno.

Após a matrícula, os alunos do PPGI/UNIRIO passam a ter um e-mail institucional (@uniriotec.br) que será válido enquanto durar o vínculo com a instituição. Além disso, os alunos também contarão com acesso ao Portal do Aluno (onde, entre outras coisas, as matrículas em disciplinas serão feitas a partir do 2o período do curso), acesso ao Portal de Periódico da CAPES (via Portal do Aluno) e Moodle (ambiente de apoio ao aprendizado).

Lembramos que os alunos têm acesso via login/senha a:

• Portal do Aluno: Via página principal da UNIRIO. Contato DTIC.
  • Portal de Periódicos da CAPES: Via Portal do Aluno. Contato: DTIC.
  • Proxy para acesso ao Portal de Periódicos da CAPES: Via Portal do Aluno (leiam as instruções disponibilizadas lá). Contato: DTIC.
  • E-mails institucionais (@uniriotec.br): via cadastro realizado após matrícula (para acesso, basta entrar no site do GMail e informar como login seu-email@uniriotec.br e a senha inicial informada pelo Suporte. Contato: Equipe de suporte do CCET.
  • Moodle: via cadastro realizado após matrícula. Contato: Equipe de suporte do CCET.