Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 

Gestão de Conhecimento e Aprendizagem Organizacional

Sistemas de Apoio a Negócios

A crescente importância do conhecimento no dia-a-dia das organizações levou as empresas a desenvolverem recursos que facilitem e estimulem a gestão desse insumo. Assim, passou a ser adotado em larga escala o termo Gestão do Conhecimento. Os processos relacionados à gestão de conhecimento necessitam cada vez mais de tecnologia e suporte computacional para facilitar a disseminação de experiência e conhecimento nas organizações. A gestão dos Sistemas de Informação está, portanto, altamente relacionada aos sistemas computacionais que lidam com conhecimento. Nesta disciplina, são abordados os processos, técnicas e tecnologia de suporte à gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional. Conteúdos: Princípios da gestão e transformação de conhecimento em organizações; Memória organizacional; Ferramentas para Gestão de Conhecimento; Paradigma de captura, representação, armazenamento e recuperação de conhecimento; Contexto em Gestão de Conhecimento; Compartilhamento de conhecimento; Portais Corporativos; Aprendizado organizacional; Comunidades de prática; E-learning; Treinamento baseado nos processos de trabalho (Work-based Training); Sistemas de Distribuição de e-learning voltados para a Gestão de Conhecimento

 

No. de Créditos: 4,0

 

 

Ações do documento