Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial / Seleção 2018 - Mestrado e Doutorado / Informações para pedidos de recursos ao processo seletivo (Turma 2018)

Informações para pedidos de recursos ao processo seletivo (Turma 2018)

Esta página lista as informações e instruções sobre os pedidos de recurso dos editais de seleção para o Mestrado e para o Doutorado.
As instruções gerais para entrada de recurso no processo seletivo são:

- Os candidatos só podem ter acesso ao conteúdo de suas pastas (conforme abaixo), com a presença de um funcionário técnico-administrativo ou professor do PPGI (preferencialmente, um dos coordenadores, membros da comissão de seleção ou da comissão de recursos).

- Os candidatos são proibidos de tirar cópias do material disponibilizado durante o recurso e/ou retirá-los do local de consulta.

- Não são aceitos recursos por e-mail ou correios. O edital é explícito em relação a isto.

- Caso o candidato não possa comparecer nos dias indicados, deverá nomear um procurador para tal (a procuração pode ser de próprio punho, não precisa ser registrada em cartório).

- Para Recurso da 1a Etapa (referente à documentação), o candidato pode ter acesso à sua pasta, contendo a ficha de inscrição e documentos apresentados.

- Para Recursos da 2a Etapa (referente às provas), o candidato só pode ter acesso às suas folhas de resposta e ficha de avaliação (com as notas das respectivas provas), além de uma cópia do caderno de provas e gabarito.

- Para Recursos da 3a Etapa (referente à análise do perfil / intenções de pesquisa), o candidato só pode ter acesso à sua ficha de inscrição (para ter acesso às intenções de pesquisa / pré-projetos de pesquisa), às suas fichas de avaliação (com as notas atribuídas) e, se desejado, à gravação das defesas de intenções de pesquisa / pré-projeto de pesquisa (quando previstas e realizadas). Os candidatos não podem fazer cópia da gravação, devendo ouvi-la no equipamento disponibilizado na secretaria do PPGI.

As datas para os recursos estão descritas nos respectivos editais.

Ações do documento